O PIB cresce e o mercado imobiliário também!
Um fator que contribui para a recuperação do mercado imobiliário é o crescimento do PIB, posto que desempenha o papel de medir o comportamento da economia brasileira, além de ser a junção de todos os bens e serviços feitos em território brasileiro.
Segundo Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, o PIB deve voltar a crescer na comparação trimestral já neste primeiro trimestre ou no segundo.
Em uma projeção anual pode haver crescimento de 1%, porém, diante de divergências existentes no mercado, é necessário uma revisão de estimativas no “momento adequado”.
Será uma retomada gradual, afirma Mansueto, e ocorrerá em bases sustentáveis, em razão das reformas estruturais do governo. Ele disse ainda que espera um “amplo ciclo” de investimentos em infraestrutura, em referência ao programa de concessões que o governo prepara.
O secretário lembrou também que o BNDES limitou em 50% a participação do financiamento público nos projetos e afirmou que as taxas de juros oferecem condições perfeitas para a retomada do investimento.
Invista em imóveis, moeda forte sempre!