Edifícios Verdes
Você sabe por que alguns prédios são denominados como “edifícios verdes”?
A principal característica é a preocupação com o meio ambiente. Esses edifícios utilizam corretamente recursos naturais necessários ao seu funcionamento e destinam adequadamente todos seus resíduos.
Muitos empresários adotaram esse novo “estilo” pois perceberam que podem também gerar uma economia grandiosa à sua empresa, uma vez que auxilia na redução do consumo de água e energia elétrica.
Para que os prédios sejam considerados verdes, eles devem seguir preceitos e determinações rígidas quanto a construção, qualidade do ar; uso da energia; uso da água; segurança de trabalho e higiene do ambiente ocupacional; uso de materiais ecologicamente corretos; observação da ergonomia em móveis e utensílios; tratamento correto dos resíduos sólidos e controle da emissão de poluentes.
Quanto à qualidade do ar, os edifícios verdes devem manter o ar interno sempre com boa qualidade; efetuando análises no ar circulante e do interior dos dutos de ar condicionado; eliminando ou reduzindo a circulação de gases poluentes ou agentes contaminantes biológicos. Devem também ter preocupação com áreas para fumantes, uso de detergentes que tenham odores fortes e o conforto térmico.
Os prédios verdes buscam controle de consumo sem desperdícios, devendo ter também programas de coleta seletiva e um gerenciamento de resíduos impecável.
Cada vez mais os edifícios verdes se aproximam do dia a dia da população.
E você, gosta dessa nova prática?
Fonte: https://goo.gl/5IjCWl