Herança é o conjunto de bens, direitos e obrigações, que uma pessoa falecida deixa aos seus sucessores. Diversos efeitos jurídicos são gerados, pois a pessoa que morreu pode ter dívidas a pagar, créditos a receber, patrimônio a transmitir, entre outras questões.
Digamos que você tenha herdado um imóvel. O primeiro passo é fazer uma avaliação de investimento. Pense se haverá mais lucro em alugar, vender ou até mesmo ir morar no imóvel (se você paga aluguel essa é uma opção interessante). Vale lembrar que se a intenção for disponibilizar o imóvel para locação, sempre quando não estiver alugado o imóvel gerará despesas como IPTU, condomínio e outras.
De qualquer forma é uma grande oportunidade de investimento a baixo custo, já que, em primeiro lugar, você herdou aquele bem, e em segundo, a manutenção pode ser muito mais baixa do que o investimento inicial – que você não fez.
Para os mais aventureiros, outra ótima opção é efetuar a venda daquela propriedade e aplicar o dinheiro para rendimentos, investir! Pesquise o mercado primeiro e as melhores opções. Esteja atendo e aplique com sabedoria.

Em resumo, tudo depende de seus sonhos e desejos pessoais. O fato é que está com uma bela oportunidade em mãos, só resta a você decidir qual o melhor caminho a se seguir.

 

blog

Fonte: https://goo.gl/PFmKM7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *