Seguro residencial: por que contratar?
Imagine um sinistro horrível acontecendo na sua casa. Talvez um incêndio destruindo todos os seus pertences. Terrível, não? Esse é um risco que todos corremos.
Para minimizar o impacto e as consequências desse incidente desagradável, existe o seguro residencial, que oferece tranquilidade para pagar indenizações e fornece suporte para esse e outros casos.
O seguro residencial trará maior segurança ao investimento, uma vez que ele cobrirá toda a estrutura do imóvel e dará maior tranquilidade ao comprador / investidor.
Imagine que o cãozinho da família — entediado por ter ficado sozinho em casa — resolve destruir o sofá da sala, os eletrodomésticos e todo o jardim da residência. O seguro protegerá você desses e outros diversos sinistros.
Só quem já esteve trancado do lado de fora de sua casa por ter quebrado a chave na fechadura ou teve a cozinha completamente destruída e suja pela explosão de uma panela de pressão sabe a falta que uma assistência 24 horas faz na sua residência. Com o seguro isso é possível.
Ele pode também proporcionar um prejuízo menor em caso de roubo ou furto. Cada tipo de contrato resguarda o segurado de certas modalidades, então é importante estar ciente em quais casos seu seguro cobrirá e fazer uma lista detalhada de todos os bens que serão segurados, caso a seguradora não envie um técnico avaliador.
Lembre-se de que todas as residências sempre estão sujeitas a diversas eventualidades. Assim, contar com seguro residencial é uma forma de proteger a sua casa e sua família.
Avalie e faça a melhor escolha!