Melhora de indicadores como retomada do emprego, controle da inflação e, sobretudo, a continuidade na política de redução da taxa de juros são os motivos que levam executivos do setor a acreditarem num ano de crescimento!

Números da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) mostram que 2017 foi sim um ano de cautela, mas ao mesmo tempo de descolamento da crise política, trazendo ainda sim um crescimento significativo para o mercado imobiliário. Em todo o País, as vendas cresceram 25,5% de janeiro até agosto em relação ao mesmo período de 2016. Sinais como a contínua queda da taxa de juros, controle da inflação e a retomada, mesmo que tímida, do emprego elevam a confiança de empresas e consumidores e dão mais motivos para uma perspectiva muito mais otimista para 2018.

No começo de dezembro, o Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, por unanimidade, reduzir de de 7,5% para 7,0% ao ano a taxa básica de juros. Segundo especialistas do setor imobiliário, a cada corte de 1 ponto percentual nos juros básicos, a renda mínima exigida para financiar o imóvel cai de 6% a 8%. Isso significa dizer que a queda de 1 ponto percentual de queda nos juros faz com que cerca de um milhão a mais de famílias passem a se tornar elegíveis a um financiamento imobiliário de R$ 200 mil.

2018 é ano de crescimento, investimento e mudanças. Fale com a GAT imóveis e mude você também!

a-previsao-blog

Fonte: https://goo.gl/tYovuh

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *